Curitibanos sedia formartura dos novos agentes penitenciários de Santa Catarina
A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina realizou a formatura de 267 novos agentes penitenciários nesta quinta-feira (15) em Curitibanos. O ato foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes, Onofre Santo Agostini, e marcou a conclusão do curso para os novos profissionais que atuarão em todas as regiões do Estado.
“Este evento simboliza e marca uma nova fase no tratamento das questões criminais. A justiça e a cidadania se fazem com a uma preparação adequada, para trabalhar com o compromisso de defender a sociedade mas sem esquecer o lado humano daqueles que estarão sob seus cuidados no dia-a-dia”, destacou a secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada de Lucca.
O secretário Regional de Curitibanos, Roque Stanguerlin, enfatizou o investimento do Governo de Santa Catarina nas questões de Segurança Pública. “Este forte investimento em treinamento e equipamentos e desenvolvimento de políticas de segurança para os catarinenses é uma marca deste governo que vem enfrentando grandes desafios com o aumento da criminalidade em todo o país”, observou Roque.
Para o prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi, o Governo de Santa Catarina acerta ao investir na recuperação e ressocialização dos apenados. “Os novos agentes e a própria sociedade já entendem que a violência gera violência. É fundamental criar condições para que os detentos possam trabalhar, buscar uma vida digna, voltando para a sua família e para a sociedade”, ressaltou.
Sissi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul, município sede da Penitenciária Regional de Curitibanos, disse que é fundamental a parceria entre os governos municipal e estadual para a justiça e a cidadania. “Estamos prontos para debater junto com o Estado e a sociedade as demandas que a estas duas palavras exprimem. Precisamos transformar elas em realidade”, pontuou.
{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos – assinatura}{text}{/article}