Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Curitibanos sedia etapa regional...

Curitibanos sedia etapa regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Cerca de 2 mil pessoas assistiram a abertura da 26a edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, etapa regional Centro-Oeste nesta terça-feira, 6, em Curitibanos. A solenidade contou com a presença de 30 delegações de municípios envolvendo cerca de 1.100 atletas para as de modalidades de futsal, vôlei, basquete, handebol e futebol. “É muito bom ver toda esta gente reunida pra celebrar o esporte e os benefícios que ele traz para a nossa saúde e a nossa vida”, disse o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, coordenadores, técnicos e representantes da comunidade regional. Durante o evento, foi apresentado um vídeo em celebração aos mais de 50 anos dos Jogos Abertos em Santa Catarina. Logo após, o hino nacional brasileiro foi interpretado pelo Coral da UFSC campus de Curitibanos.

O secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Roque Stanguerlin, destacou o potencial dos atletas da região Centro-Oeste de Santa Catarina na disputa dos joguinhos. “Sabemos do potencial de cada um de vocês que superam as mais diferentes adversidades para serem campeões e elevar não só os seus municípios, mas também Santa Catarina ao lugar mais alto do pódio”, frisou.

Para o prefeito de Curitibanos, José Antônio Guidi (Dudão), a parceria entre Estado e municípios é fundamental para o sucesso dos joguinhos. “É muito importante atuar junto ao Governo do Estado na celebração destas competições, para estimular nossos atletas a alçarem voos mais altos no futuro. Isto aqui é uma semente que plantamos junto às nossas comunidades e que veremos dar frutos em breve, com medalhas em competições nacionais e até mundiais quem sabe”, ressaltou.

{article fabio-claudino-fontana-sdr-curitibanos}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support