Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Curitibanos lança Comissão Organizadora...

Curitibanos lança Comissão Organizadora que realizará os Joguinhos Abertos de Santa Catarina este ano

Foto: Fabio Claudino Fontana/ADR de Curitibanos

Mais de 4 mil pessoas envolvidas. Aproximadamente 3 mil atletas. Movimento em torno de R$ 1 milhão na economia local. Estes são alguns dos importantes números dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que serão realizados de 16 a 28 de julho deste ano no município de Curitibanos. Nesta terça-feira, 30, a Comissão Central Organizadora (CCO) foi lançada oficialmente.

O evento é resultado da parceria entre Governo de Santa Catarina, Fesporte, Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e Prefeitura de Curitibanos. “É a maior competição de base do esporte catarinense que volta a Curitibanos 30 anos depois da sua primeira edição. Somos o berço de nascimento deste espetáculo que iniciou em 1988”, destaca o secretário executivo da ADR de Curitibanos, Luiz Cesar Abrahão.

Para a estruturação, adequação e organização do evento o Governo de Santa Catarina deve investir cerca de R$ 300 mil, por meio da Fesporte e Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte. A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e Prefeitura de Curitibanos darão suporte logístico ao encontro esportivo.

Para a realização dos Joguinhos, as autoridades discutiram no lançamento da CCO as constantes melhorias na infraestrutura da área esportiva do município. “Além do Governo do Estado e Fesporte, a Prefeitura e a ADR de Curitibanos farão o que for necessário para que Curitibanos mostre a todos os competidores e visitantes o potencial da cidade”, explica o prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi.

“Todos estaremos respirando os Joguinhos em uma grande estrutura de parcerias que envolve por exemplo as secretarias de educação, saúde, obras, a  Polícia Militar, os bombeiros e a comunidade como um todo para oferecer hospedagens, segurança, saúde e fazer os melhores joguinhos realizados na história”, destaca o presidente da CCO, Roque Stanguerlin.

Histórico e histórias de sucesso nos Joguinhos

Atletas como o tenista Gustavo Kuerten e Fernando Scherer, renomados mundialmente, começaram suas histórias nos joguinhos. “O objetivo era promover uma competição que reunisse os grandes talentos esportivos da base do esporte amador do estado. É o evento esportivo que traz a maior revelação de atletas do estado e começou aqui, deixando pra Santa Catarina um legado de histórias esportivas inesquecíveis”, destaca o secretário executivo da ADR, Luiz Cesar Abrahão.

Filho de um dos idealizadores da competição, Abrahão ressalta a importância da continuidade da competição. “Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina nasceram do ideal de um grupo de sete desportistas, entre eles o curitibanense Felipe Abrahão Neto (Feio), meu pai, que formavam a direção da Fesporte em 1988”, resume o secretário.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support