Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Curitibanos aumenta a captação...

Curitibanos aumenta a captação diária em 750 mil litros de água com novos poços

Diversificar as áreas de captação de água é uma das principais maneiras de evitar o desabastecimento nos períodos de alta demanda. Por isso, a agência da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) de Curitibanos fez em março a perfuração de dois poços na cidade. Juntos, os novos poços produzem cerca de 750 mil litros de água por dia, com a possibilidade de chegar até 1 milhão diários até o fim do ano.

“Antes, a nossa água tratada vinha apenas da captação do Rio Marombas”, explica o chefe de agência José Heitor Maciel. “Com os dois poços, já temos um aumento de cerca de 9% na água captada, que pode ser aumentado até o fim do ano com novas perfurações”. Os poços foram instalados ao lado de estruturas da Companhia, em áreas próximas ao reservatório de concreto R2 e à Estação de Tratamento de Água.

Outra melhoria que a CASAN executou no setor de água foi a instalação de um novo reservatório, feito de aço vitrificado. Com capacidade para 450 mil litros, a estrutura vai abastecer 3,5 mil moradores no bairro Getúlio Vargas. A região vai também receber novas redes de distribuição de água com maior vazão nos próximos meses. O objetivo é que a água reservada também chegue aos bairros Nossa Senhora Aparecida, Bom Jesus, Água Santa e São José.

Fotos: Acervo CASAN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support