Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Cúpula da Segurança Pública...

Cúpula da Segurança Pública anuncia reforço policial em Joinville

Cúpula da SSP em Joinville - foto Ana Paula Keller 550 x 367

A partir desta sexta-feira, 19, serão deslocados para Joinville mais policiais civis e militares integrantes dos Batalhões de Polícia de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Cães farejadores também irão auxiliar nas operações ostensivas que ocorrerão nos bairros da cidade pelos próximos dias. O anúncio foi feito pelo o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, na tarde desta sexta-feira, em Joinville.

Foto: Ana Paula Keller / ADR Joinville

Acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, e o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz, o secretário disse que não informará o número de efetivo por uma questão estratégica. “O fator surpresa em uma operação conjunta entre as polícias e a inteligência é fundamental. O efetivo local e o deslocado juntamente com as áreas especializadas da segurança pública irão trabalhar em conjunto em diversas operações nos próximos dias. É preciso gerar a sensação de segurança na população e isso vai ser notado na prática”, informou Grubba.

Ainda segundo o secretário, a mobilização policial em Joinville não tem prazo para terminar. “Vamos manter os efetivos enquanto houver necessidade. Não temos prazo para concluir esta mobilização”, explicou

Agentes da Polícia Civil de Joinville e Florianópolis trabalham em conjunto na busca de informações sobre os homicídios ocorridos na cidade. “Estamos desenvolvendo um trabalho de inteligência para retirar essas pessoas de circulação e a aproximação das polícias, essa troca de informações, é muito importante”, comentou o delegado-geral da Polícia Civil. Artur Nitz também anunciou dois novos psicólogos passam a fazer parte da Polícia Civil de Joinville e um em São Francisco do Sul. “E para o mês de junho, está prevista a nomeação de 668 militares e 420 agentes da civil e outros 66 delegados”.

A meta da cúpula da Segurança é reduzir o número de homicídios entre 20 a 30% neste ano. O delegado Regional de Polícia Civil de Joinville, Laurito Akira Sato, destacou que os investigadores estão subsidiando todo o trabalho. “O resultado começa a surgir. Nos últimos dez dias nós prendemos oito pessoas ligadas aos homicídios ou membros faccionados”. Outra alteração são as mudanças nos horários de atendimentos das delegacias. O registro de boletins de ocorrência passa a ser concentrado em um única delegacia no Bairro Bucarein e o efetivo das demais está sendo deslocado para investigação.

Agenda em Joinville

O secretário Grubba, o comandante-geral da Polícia Militar e o delegado-geral da Civil passaram o dia em Joinville em reuniões operacionais com as Polícias Civil e Militar. Durante a manhã ocorreu uma reunião na Delegacia Regional de Polícia Civil com o delegado Laurito Akira Sato e os demais delegados. Depois o secretário visitou o prefeito Udo Döhler. Durante à tarde houve reunião na 5ª Região de Polícia Militar com os comandantes do 17º e 8º Batalhão de Polícia Militar.

Informações adicionais para a imprensa:

João Carlos Mendonça Santos
Assessoria de Imprensa
Secretaria da Segurança Pública 
Fones (48) 3251-1116 / 8843-7615
Email: imprensa@ssp.sc.gov.br

Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.sdr.sc.gov.br / imprensa@jve.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / (47) 9240-8064
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrjoinville

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support