Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Criciúma sedia o evento...

Criciúma sedia o evento “Mulher Viver Sem Violência”

Evento vai abordar o combate à violência contra a mulher. O encontro é organizado com parceria das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Criciúma e Araranguá.

Com o objetivo de intensificar o combate da violência contra a mulher o Governo do Estado, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Criciúma e Araranguá e ainda a Coordenadoria Estadual da Mulher e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, realiza no próximo dia 29, o evento “Mulher Viver Sem Violência”, que terá início às 8h30min, no CTG Pedro Raimundo, em Criciúma. A organização do evento espera a participação de mais de 2 mil mulheres.

De acordo com a coordenadora estadual da Mulher, Jane Ghizzo Schmidt, a iniciativa faz parte de um pacto firmado pelo Estado de Santa Catarina em dezembro de 2013 e está inserida em uma campanha mundial de 16 dias de combate à violência. “Foram estabelecidos itens de luta nas regiões consideradas mais violentas contra a mulher, já que aqui no Estado existem cinco na lista das mais preocupantes do Brasil: a região de Lages, Mafra, Criciúma, Balneário Camboriú e Chapecó. Para abranger o público da região Sul, o evento do dia 29 ocorre em parceria com as SDRs de Criciúma e Araranguá”, explica.

O encontro é considerado o pontapé inicial da campanha na região. “A ideia é que se criem módulos de trabalho nos setores de educação, saúde e segurança pública, para que seja efetivamente construída uma política de combate à violência contra as mulheres”, afirma Jane. Além de palestras e bate papos, na programação do evento constam ainda apresentações artísticas e culturais, além de atividades voltadas aos cuidados com o corpo, a pele e a saúde da mulher.

A juíza de direito do Fórum de Itajaí, Sônia Moroso Terres, será uma das palestrantes. “Vamos trabalhar com três objetivos principais no dia: informar, motivar e integrar o público presente, para que as mulheres que ali estiverem conheçam os direitos que a lei lhes garante e com quem podem contar em casos de violência”, argumenta.

Outras palestras serão ministradas pela deputada federal, Carmen Zanotto e pela psicóloga Clarice Leal.

Para o secretário regional, João Fabris, o evento proporcionará uma maior conscientização de todos. “Quem participar deste encontro poderá conhecer mais a respeito de seus direitos, e com toda certeza o combate a esse tipo de violência será intensificado na região”, pontua.

{article Ioton Anselmo Pereira Neto – SDR Criciúma}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support