Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Criciúma conquista dois ouros...

Criciúma conquista dois ouros na regional sul da Olesc

Foto: Delamare Filho / Fesporte

As equipes de basquete masculino e handebol feminino, de Criciúma, conquistaram neste domingo, 28, os lugares mais altos dos pódios, nestas duas modalidades, na etapa regional sul da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

No basquete masculino, num jogo disputado lance a lance, Criciúma venceu a equipe de Palhoça por 70 a 66. Ao final da partida, um dos destaques, o garoto da equipe carvoeira, Enzo Fabris Narciso, declarou: “foi uma conquista muito importante, pois ano passado a gente perdeu para eles nessa competição. Ganhar essa partida foi incrível, ainda mais conquistando o título”.

Ele aproveitou para valorizar a equipe adversária e enfatizar o jogão que foi essa final, disputada ponto a ponto. “O time deles [Palhoça] é muito bem treinado pelo Alan, mas nesse jogo conseguimos encaixar a defesa e marcar os pontos nos momentos cruciais”, finalizou.

A medalha de bronze a terceira vaga para a etapa estadual da Olesc, ficou com Tubarão que derrotou Garopaba por 76 a 27.

Estreia e emoção na final do handebol

No handebol feminino, Criciúma também levou a melhor e derrotou Tubarão por 22 a 15 na disputa da medalha de ouro. Foi uma competição bastante disputada e uma conquista muito significativa para a equipe de Criciúma, descrita assim pela atleta Mariely Ribeiro após o apito final: “foi uma conquista muito difícil para a gente, foi muito tempo de treino, todos os dias da semana. Batalhamos bastante e conseguimos o que queríamos. Agora partiu estadual da Olesc”, disse a garota, orgulhosa da sua equipe.

Débora Magri, diretora técnica da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, que acompanhou as duas finais, afirmou que sempre é uma honra participar de eventos promovidos pela Fesporte. “Para nós da FME de Criciúma é uma honra participar da Olesc e de todos os eventos promovidos pela Fesporte. Sermos campeões do basquete masculino e do handebol feminino, nessa etapa, nos orgulha muito. Tudo isso é fruto de um trabalho que está sendo realizado”

Mas um dos momentos mais marcantes dessa decisão foi o encontro da atleta vice-campeã da modalidade, Maria Edoarda Felippe, de Tubarão, e sua mãe, Juliana Luiz. Ao receber a filha após a partida, a mãe não conteve as lágrimas. “É uma sensação que não tem como explicar, vê-la jogar pela primeira vez numa etapa regional, me deixa muito emocionada. É muito bom “poder participar desses momentos com ela”.

A garota Maria Eduarda falou da estreia numa etapa regional da Olesc: “Estar no time de Tubarão é uma honra. Dentro e fora de quadra, somos muito amigas e muito unidas. Acredito que isso, faz de nossa equipe mais forte. Vai ser muito bom representar Tubarão no estadual”.

Na disputa da 3ª vaga para a etapa estadual e a medalha de bronze, Sombrio venceu Garopaba por 18 a 14 e ficou com a medalha e com a vaga.

A etapa estadual da Olimpíada Estadual Catarinense (Olesc) será realizada em Florianópolis, entre os dias 25 de setembro a 4 de outubro. O evento é promovido pelo Governo do Estado por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura da capital de todos os catarinenses.

Fesporte
Texto – Delamare de Oliveira Filho

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support