Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Criciúma ajusta os últimos...

Criciúma ajusta os últimos detalhes para abertura dos 26º Joguinhos Abertos, neste sábado

Está quase tudo pronto. A 26ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina começa neste sábado, 28/09, em Criciúma, e os preparativos para a festa de abertura estão nos últimos detalhes. A partir das 20h deste sábado, o Ginásio Municipal Valmir Orsi será o palco da cerimônia, com presença das delegações de 74 municípios, autoridades e animação por parte das bandas Cruzeiro do Sul e D’Leve. As disputas por medalhas e troféus entre os 3,4 mil atletas – a maioria de 15 a 18 anos – transcorrem até o outro sábado, dia 5 de outubro.

A infraestrutura já está pronta para receber as 74 cidades participantes, com campos, ginásios, pistas e piscinas que nos últimos anos vem recebendo as principais competições estaduais (como os JASC, em 2011), e ainda os Jogos Abertos Brasileiro (JABs), no último mês de maio.

Conforme o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Arleu da Silveira, tudo está sendo feito para que todas as modalidades tenham condições ideais para as disputas. “Nós estamos preparados para receber mais esta competição. Os atletas e dirigentes das cidades participantes vão poder utilizar alojamentos e os locais de competição nas melhores condições”, explicou, lembrando que escolas municipais e estaduais receberão os atletas.

Os Joguinhos Abertos
3,4 mil atletas
74 municípios
18 modalidades

Informações adicionais:
Rodrigo Braga
Ass. Comunicação Fesporte
48 8802-7742
braga@fesporte.sc.gov.br

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support