Crianças criam jogos e aprendem pensamento computacional na Udesc Alto Vale
Terminou nesta quarta-feira, 26, uma das turmas do curso nas áreas de criação de jogos e pensamento computacional no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A ação é uma das cinco previstas no projeto de extensão Laboratório de Robótica (Labot) da Udesc Alto Vale.
Ao todo, participam do curso, que é dividido em três turmas, 60 alunos de escolas de Ibirama. “Foram cinco encontros, com duas turmas do terceiro ao quinto ano e a outra do sexto ao oitavo ano”, explica o organizador do curso e diretor de extensão da Udesc Alto Vale, Pablo Schoeffel.
Uma das alunas do curso é Isadora da Costa, 12 anos, que está no sétimo ano da Escola Estadual Eliseu Guilherme de Ibirama. “Foi muito legal o curso. No ano passado aprendi robótica e, agora, aprendi a programação. Gostei, ainda, de ser incentivada a trabalhar em equipe”, disse Isadora.
O aluno do curso de Engenharia de Software da Udesc Alto Vale, Marlon dos Santos, que é voluntário da ação, destaca que foi um aprendizado muito grande para ele participar da ação de extensão. “Eu ensinei, mas acabei aprendendo também fora de sala de aula. É gratificante ser chamado de professor e receber um abraço das crianças”, comentou.
Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457