Criação da Comissão de Farmácia e Terapêutica Regionalizada da ADR Araranguá está a um passo de ser concretizada
Mais uma reunião técnica para a criação da Comissão de Farmácia e Terapêutica Regionalizada aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, sob a coordenação da Gerência Regional de Saúde e participação de profissionais de saúde de vários municípios do Extremo-Sul.
A coordenadora do grupo, a farmacêutica da ADR Araranguá Adaiane Darós, explica que a comissão será uma instância de caráter consultivo e deliberativo, de assessoria das Secretarias Municipais de Saúde, vinculadas ao Colegiado de Gestão Regional de Saúde. Ela terá em sua composição profissionais de saúde com várias formações, especialmente farmacêuticos, médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas e assistentes sociais das 15 prefeituras da região.
Uma das ações da comissão, depois de criada, será a padronização de uma lista de medicamentos, além dos protocolos de dispensação da mesma, que será disponibilizada para as farmácias públicas do Sistema Único de Saúde. O objetivo é oferecer à população que procura pelos postos de saúde dos municípios os principais medicamentos que atendem às suas necessidades. No encontro desta segunda-feira, alguns destes profissionais discutiram os itens da relação prévia regional destes medicamentos.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua