Cresce em 60% o número de demandas na Ouvidoria Geral do Estado
A Ouvidoria Geral do Estado atendeu em fevereiro 1.965 demandas – 62% a mais que no mesmo período do ano passado. A Secretaria da Segurança Pública foi a que mais recebeu o maior número de solicitações (670), seguida da Secretaria da Educação (238). “Com o começo das aulas foram muitos pedidos de informações sobre escolas, horários e documentação de alunos e professores ”, explica o Ouvidor Geral, Dejair Vicente Pinto.
A Ouvidoria é o canal oficial direto com o Governo do Estado. Pedidos de informação, reclamação, sugestões, denúncias e elogios de todos os órgãos do Poder Executivo e registrados na Ouvidoria são encaminhados aos setores que têm até 20 dias para responder.
Pró-Eficiência – A equipe de profissionais da Ouvidoria tem agilizado o atendimento à comunidade. A atuação do grupo segue o programa Pró-Eficiência, implantado na Secretaria de Estado da Administração que prevê, entre várias ações, aperfeiçoar os serviços à sociedade.
Nos dois primeiros meses de 2014, a equipe enviou mais de 10 mil cartas aos cidadãos que abriram demandas no site da Ouvidoria. “São respostas a pedidos de 2013 e destes dois últimos meses. Infelizmente, ainda temos um índice alto de pessoas que fazem o registro no site, mas esquecem de colocar todos os dados. Mesmo assim, avisamos a pessoa que falta alguma informação e pedimos que novamente ela registre a demanda para podermos dar encaminhamento”, explica o administrador da Ouvidoria, Américo José Michelli.
A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet.
Mais informações:
Secretaria de Estado da Administração
Claudia De Conto
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(48) 3665.1636