Cresce em 35% o número de atendimentos da Ouvidoria Geral do Estado
O relatório da Ouvidoria Geral do Estado, divulgado mensalmente, mostra que o número de atendimentos em março deste ano foi 35% maior que o mesmo período do ano passado. A Ouvidoria é o canal oficial direto com o Governo do Estado. Pedidos de informação, reclamação, sugestões, denúncias e elogios de todos os órgãos do Poder Executivo e registrados na Ouvidoria são encaminhados aos setores que têm até 20 dias para responder.
As secretarias que mais tiveram demandas foram a da Segurança Pública (29,77%), com informações sobre documentos e legislação de veículos e a Educação (13,45%), com informações sobre escolas e assuntos administrativos. “Continuamos o nosso trabalho de atender a comunidade e dar retorno a todas as solicitações. Muitas vezes conversamos com os órgãos para agilizar as informações”, conta o Ouvidor Geral do Estado, Dejair Vicente Pinto.
A Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas por dia. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 98% das demandas são feitas pela internet.
Ouvidoria em números
Segurança Pública – 624 demandas
Educação – 282 demandas
Casan – 124 de mandas
Infraestrutura – 91 demandas
Desenvolvimento Econômico e Sustentável – 77 demandas
Mais informações:
Secretaria de Estado da Administração
Claudia De Conto
comunicacao@sea.sc.gov.br
(48) 3665.1636