Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. CRAS de Balneário Gaivota,...

CRAS de Balneário Gaivota, Sombrio e Maracajá serão inaugurados na próxima semana

Na próxima semana, a secretária de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação, Romanna Remor, estará em três municípios do Extremo-Sul para inaugurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Acompanhada do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá,  entregará os Centros de Balneário Gaivota, Sombrio e Maracajá.

Duas inaugurações acontecerão na segunda-feira, 20 – em Balneário Gaivota, às 14h30min, na nova sede localizada na Terceira avenida, na Rua Alvin Manoel Cardoso, Bairro Jardim Ultramar e em Sombrio às 16 horas, no novo CRAS, que fica na Rua Osmar Rodolfo Beckauser, no bairro São Francisco. Já na terça-feira, 21, às 11 horas, está marcada a inauguração do Centro de Maracajá, localizado na Rua Selda Soares Silveira, no bairro Vila Beatriz.

Obras

Serão no total 70 obras entregues no Estado. “Estamos fazendo o possível para que todas as obras sejam entregues ainda em 2018. Estes equipamentos são muito valiosos para atendimento e acompanhamento de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse a secretária de Estado de Assistência Social, Romanna Remor.

As sedes possuem 171 metros quadrados, em construções que atendem aos padrões de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social. O investimentos nas obras dos três Municípios do Extremo-Sul é superior a R$ 1,1 milhão.

São no total 53 Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS) e 17 Centros de Referência Especializado de Assistência Social – (CREAS), sendo construídos em todas as regiões do estado, totalizando investimento de 28 milhões pelo Programa Pacto Por Santa Catarina. Os municípios contemplados também vão receber a mobília, que somam mais R$ 359 mil de investimentos.

Os CRAS destinam-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, e/ou fragilização de vínculos afetivos como discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras. O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem por objetivo prevenir estas ocorrências.

Informações adicionais para a imprensa

Leneza Della Krás

Assessoria de Imprensa

Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá

E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br

Telefones: (48) 3529-0100

Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua

Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support