Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. CRAS de Balneário Gaivota,...

CRAS de Balneário Gaivota, Sombrio e Maracajá serão inaugurados na próxima semana

Na próxima semana, a secretária de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação, Romanna Remor, estará em três municípios do Extremo-Sul para inaugurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Acompanhada do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá,  entregará os Centros de Balneário Gaivota, Sombrio e Maracajá.

Duas inaugurações acontecerão na segunda-feira, 20 – em Balneário Gaivota, às 14h30min, na nova sede localizada na Terceira avenida, na Rua Alvin Manoel Cardoso, Bairro Jardim Ultramar e em Sombrio às 16 horas, no novo CRAS, que fica na Rua Osmar Rodolfo Beckauser, no bairro São Francisco. Já na terça-feira, 21, às 11 horas, está marcada a inauguração do Centro de Maracajá, localizado na Rua Selda Soares Silveira, no bairro Vila Beatriz.

Obras

Serão no total 70 obras entregues no Estado. “Estamos fazendo o possível para que todas as obras sejam entregues ainda em 2018. Estes equipamentos são muito valiosos para atendimento e acompanhamento de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, disse a secretária de Estado de Assistência Social, Romanna Remor.

As sedes possuem 171 metros quadrados, em construções que atendem aos padrões de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho social. O investimentos nas obras dos três Municípios do Extremo-Sul é superior a R$ 1,1 milhão.

São no total 53 Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS) e 17 Centros de Referência Especializado de Assistência Social – (CREAS), sendo construídos em todas as regiões do estado, totalizando investimento de 28 milhões pelo Programa Pacto Por Santa Catarina. Os municípios contemplados também vão receber a mobília, que somam mais R$ 359 mil de investimentos.

Os CRAS destinam-se à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda, precário ou nulo acesso aos serviços públicos, e/ou fragilização de vínculos afetivos como discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências, dentre outras. O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem por objetivo prevenir estas ocorrências.

Informações adicionais para a imprensa

Leneza Della Krás

Assessoria de Imprensa

Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá

E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br

Telefones: (48) 3529-0100

Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua

Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua