Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Cosud: Santa Catarina esteve...

Cosud: Santa Catarina esteve presente em todas as discussões no segundo dia do evento

O segundo dia do 10° Encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), nesta sexta-feira, 1º de março, foi dedicado a reuniões temáticas envolvendo os governadores dos sete estados, além de grupos de trabalho divididos por áreas.

No começo da manhã os governadores visitaram o local onde estão ocorrendo os grupos de trabalho. Em seguida se reuniram no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

Os gestores abriram os trabalhos falando da área fazendária e das procuradorias-gerais dos estados. O secretário de Estado do Planejamento, Edgard Usuy, o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari e o auditor fiscal da Receita Estadual, Daniel Salomão representaram Santa Catarina.

Para o secretário Edgard Usuy, que representa o governador Jorginho Mello no evento, são temas bastante densos, delicados e importantes para os Estados:

SONORA

No debate sobre a segurança pública, Santa Catarina foi representada pelo secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Alves e pelo secretário adjunto da Segurança Pública, Flávio Graff, que lembrou que o fato do Cosud passar a ter uma personalidade jurídica com estatuto vai facilitar o combate à criminalidade:

SONORA

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, assinou um protocolo com o Paraná para que o estado vizinho possa atender pacientes que necessitam de implante coclear (dispositivo para restaurar a função da audição).

A novidade beneficia os catarinenses que moram em cidades da fronteira com o Paraná. Mas a intenção é habilitar o serviço no ministério da Saúde. Atualmente o procedimento é disponibilizado no Hospital Universitário de Santa Catarina.

Nos grupos do meio ambiente, estiveram presentes o secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, e a diretora de Clima, Economia Verde, Energia e Qualidade Ambiental, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Gabriela Brasil dos Anjos.

O secretário enfatizou que a tônica foi como instituir mecanismos de ajudar na preservação do meio ambiente, especificamente com relação ao meio ambiente a instituição do fundo da Mata Atlântica, segundo ele, talvez o principal assunto a ser discutido:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support