Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Corregedoria-Geral do Detran/SC fecha...

Corregedoria-Geral do Detran/SC fecha Centro de Formação de Condutores em Balneário Camboriú

A Corregedoria-Geral do Detran cumpriu na manhã desta quarta-feira, 21, decisão proferida no Processo Administrativo, nº 005/2017, de cassação da credencial do Centro de Formação de Condutores Guia Ltda., em Balneário Camboriú, da diretora-geral e do instrutor de trânsito. O CFC teve suspensa suas atividades em definitivo, depois da comprovação de atos de improbidade administrativa.

Foram constatadas fraudes como confecção de comprovantes de residência falsos, assinaturas de candidatos e do examinador de trânsito falsas em documentos junto a processos de habilitação apresentados na Agência do Detran/SC de Balneário Camboriú.

Para o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, a apuração de irregularidades são parte do processo de mudanças pelas quais o Departamento está passando. “Estamos cumprindo a determinação do governador Jorginho Mello, que é dar transparência ao processo e buscar a legalidade, por essa razão estamos dando todo o apoio à Corregedoria para que apure as irregularidades cometidas por credenciados, neste caso, um CFC de Balneário Camboriú”, destaca o presidente Kennedy.

De acordo com a corregedora-geral do Detran, Fedra Luciana Konell Alcântara da Silva, ações como essa ocorrem sempre que ilegalidades são praticadas e após o devido processo legal, constatados pela Corregedoria na prestação de serviços por pessoas físicas ou jurídicas, que exercem atividades delegadas pelo Detran/SC, por meio do chamado credenciamento. “Estamos empreendendo ações no sentido de cumprir a determinação do presidente Kennedy Nunes, que é de melhorar a prestação de serviços dos nossos credenciados, tão importantes, na formação de novos condutores”, explica.

Os alunos não serão prejudicados e os processos devem ser encaminhados para a Agência do Detran de Balneário Camboriú. “O aluno deverá procurar a Agência Regional para retirar o processo e dar continuidade em outro CFC de sua preferência. Quanto à relação comercial, os alunos que se sentirem prejudicados financeiramente devem procurar o Procon, por força de contrato de prestação de serviços, que firmaram com o CFC”, conclui a corregedora-geral.

Em pouco mais de dois meses, esse é o terceiro CFC fechado. Os outros dois ficavam localizados em Sombrio, no Extremo Sul do Estado, e em São José, na Grande Florianópolis.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | Detran SC

Assessoria de Imprensa do Detran Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support