Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Corpo de Bombeiros terá...

Corpo de Bombeiros terá Ouvidoria descentralizada para atender melhor a população

A Ouvidoria Geral do Estado treinou 19 servidores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, nesta quinta-feira, que vão atuar de forma voluntária no atendimento às demandas da população registradas na Ouvidoria. Os coordenadores, como são chamados, vão receber e responder as solicitações da população conforme as regiões dos batalhões da corporação no Estado, dando mais agilidade no atendimento à população.

O trabalho deve começar imediatamente. Atualmente, todas as demandas da corporação registradas no sistema da Ouvidoria  são encaminhadas à Secretaria da Segurança Pública e atendidas de forma centralizada na sede do Corpo de Bombeiros em Florianópolis. “Nós recebemos muitas demandas, principalmente, denúncias relacionadas às condições de edifícios. Com a descentralização do atendimento, estaremos mais próximos das cidades”, explica o Corregedor Geral da corporação, coronel Inácio Tarcísio Kugik.

Foto: Claudia de Conto/SEA

Em toda a Segurança Pública

A capilarização no atendimento às demandas é uma das metas da Ouvidoria Geral do Estado para 2014. A Secretaria da Segurança Pública é a recordista em registros. No ano passado, recebeu um total de 6.528 demandas de cidadãos em busca de informação ou  para fazer denúncias, elogios e reclamações, correspondendo a 29% do total de demandas da Ouvidoria. “Estamos iniciando com o Corpo de Bombeiros e vamos fazer o mesmo trabalho com a Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias e Polícia Civil. Serão mais de 142 ouvidores seccionais. Todos trabalhando com o intuito de agilizar o atendimento ao cidadão, além de gerar um diagnóstico de quais os déficits dos órgãos e necessidades da população”, explica o ouvidor geral Dejair Vicente Pinto.

A mudança interna não altera a forma como o cidadão vai enviar sua solicitação. Para quem quiser fazer um registro, a  Ouvidoria Geral do Estado presta atendimento online 24 horas. Por meio do 0800-6448500, das 13h às 19h. Cartas e solicitações presenciais podem ser feitas diretamente no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Florianópolis. Atualmente, 96% das demandas são feitas pela internet.

{article Claudia De Conto – Administração}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support