Corpo de Bombeiros Militar inicia ações de ajuda humanitária
Descrição do áudio:
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina continua trabalhando nas regiões mais afetadas por alagamentos e inundações. Embora o sol esteja predominando, a corporação segue atenta e ainda atende ocorrências relacionadas às fortes chuvas.
Além de situações como a retirada de pessoas ilhadas em casas e cortes de árvores, os bombeiros também atuam em ações de ajuda humanitária. O trabalho inclui a limpeza e a desobstrução de ruas, entrega de mantimentos e alimentação para quem necessita.
No Extremo Sul uma das cidades mais atingidas é Araranguá, onde foram entregues 200 refeições aos moradores do bairro Barranca, que estava alagado e sem luz. Na região de Tubarão ainda há locais alagados mesmo com a redução do nível do rio e a vazão da água.
Três casas foram levadas pela água e outras 18 estão isoladas por causa da erosão do solo. Na região estão sendo montadas três equipes para atuar na ajuda humanitária.
A região de Rio do Sul, Rio do Oeste e Laurentino ainda tem áreas que estão sendo monitoradas, com equipes de ajuda humanitária.
Na Grande Florianópolis a situação está se normalizando. Diversos pontos foram desobstruídos em municípios como Anitápolis e há equipes orientando os moradores. Em caso de emergência, o telefone dos bombeiros é o 193.
Duração: 1 min e 29 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.comc