Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Corpo de Bombeiros de...

Corpo de Bombeiros de Itajaí forma jovens em curso de segurança no trânsito

O 7º Batalhão de Bombeiro Militar de Itajaí e a Agência de Desenvolvimento Regional realizam, na próxima terça-feira, 28, a formatura do projeto “Cidadão Consciente – Juntos podemos salvar milhões de vidas”, com início às 8h30, no Centreventos Itajaí.

Em sua sexta edição, o projeto começou em Gaspar com objetivo de orientar jovens sobre o comportamento no trânsito. Em Itajaí, 119 alunos, entre 13 e 16 anos, das escolas estaduais Paulo Bauer e XV de Junho, receberam treinamento sobre legislação, pela Coordenadoria de Trânsito e sobre ética, cidadania e primeiros socorros, pelo Corpo do Corpo de Bombeiros. O projeto também conta com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) e Gerência Regional de Educação.

Na formação dos alunos, blitz educativas foram realizadas com a abordagem de aproximadamente 450 veículos, motos e caminhões. Os motoristas receberam panfletos e informações sobre a civilidade e segurança no trânsito. “É importante a participação e empenho dos jovens quando o assunto é educação no trânsito, pois levam às suas famílias o que aprenderam no curso”, enfatiza o coordenador do projeto, sargento Gil Vicente Pereira.
{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support