Coordenadoria Estadual da Juventude apresenta eixos de trabalho
A Coordenadoria Estadual da Juventude trabalha com cinco eixos de atuação para implementação de políticas públicas na área de Juventude em Santa Catarina. O coordenador Guilherme Pontes fez um relato das ações desenvolvidas neste ano pelo órgão ao secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, em reunião nesta terça-feira, 28.
“O trabalho da Coordenadoria da Juventude é importante para articulação e implementação das políticas públicas governamentais nessa área”, afirma Serpa. As áreas de atuação da coordenadoria envolvem o direito ao desenvolvimento integral; ao território; à experimentação e qualidade de vida; à diversidade e à vida segura; e à participação.
De acordo com o coordenador estadual da Juventude, Guilherme Pontes, a reunião foi muito positiva. “Receber o aval do secretário é sempre muito importante, pois além de indicar que estamos fazendo um bom trabalho, ajuda a apresentarmos mais projetos ao longo dos anos”, observa Pontes.
O material, com o planejamento das atividades da coordenadoria, será apresentado na próxima terça-feira, 5, na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, às 19h, para entidades juvenis, órgãos gestores de juventude e jovens interessados em participar. Está prevista a participação da secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Angela Albino.
>>> Saiba mais:
Os eixos de atuação da Coordenadoria da Juventude
1 – Direito ao desenvolvimento Integral
2 – Direito ao Território
3 – Direito à experimentação e qualidade de vida
4 – Direito à diversidade e à vida segura
5 – Direito à participação
Informações adicionais para a imprensa:
Maiara Gonçalves
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Casa Civil
comunicacao@scc.sc.gov.br
(48) 3665-2005 / 8843-3497