Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Coordenação do Prêmio Gestão...

Coordenação do Prêmio Gestão Escolar avalia pontos positivos e negativos na escola vencedora, em Xaxim

A coordenadora do Prêmio Gestão Escolar, Patrícia de Simas Pinheiro, e a técnica da Secretaria de Educação Maria Cristina Bertinetti passaram dois dias na escola Gomes Carneiro, em Xaxim. A escola foi a vencedora no Estado do prêmio em 2013.

Patrícia e Maria Cristina fizeram um levantamento das atividades de sucesso e dos pontos fracos, que ainda podem ser melhorados na escola.  “Um dos motivos que garantiram o prêmio foi a gestão participativa, onde são realizadas na escola ações envolvendo professores, alunos e pais . Além disso, os projetos  Conselho de Classe Participativo e Virtudes foram fundamentais na indicação,” ressaltou a coordenadora Patrícia, destacando ainda o planejamento coletivo como um dos pontos positivos da escola e que deve ser mantido.

Para a diretora, Zelci Lorenzon, a presença das profissionais da Secretaria de Educação na escola é fundamental. “ Recebemos este reconhecimento com muito orgulho, pois o prêmio é de todos que atuam na escola desde as merendeiras, os professores, servidores,  alunos e  os pais”, explicou a diretora dizendo ainda que a equipe  orientou os profissionais com a finalidade de melhorar ainda mais as ações administrativas e pedagógicas.   

A gerente de educação da Secretária regional de Xanxerê, Marivete  Brunel Zaffari , acompanhou os trabalhos  juntamente com a equipe do ensino.

Mais informações
Assessora Ana Elise Zogheib 
Secretaria de Estado de Des Reg Xanxerê 
E-mail:sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br 
Telefone: (49) 3382-2000

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support