Convênio entre SAP e PMF traz melhoria na qualidade de vida da Grande Florianópolis
Para mais uma atividade laboral externa remunerada e oportunizar a planejada ressocialização para reeducandos do Sistema Prisional de Santa Catarina, foi firmado recentemente um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa e a Prefeitura de Florianópolis.
Com essa cooperação são disponibilizadas vagas previstas na Colônia Agroindustrial de Palhoça para atividade de limpeza urbana, manutenção de bens de uso comum do município e outras funções pertinentes ao cuidado da cidade.
O Secretário Edenilson Schelbauer destaca a importância do processo de ressocialização por meio do trabalho bem estruturado, tanto no sentido de capacitar, quanto no sentido de incentivar os reeducandos a superarem as problemáticas que os levaram a seguir o caminho do crime.
Para Kely Mattos Figueiredo, Secretária Municipal do Continente, a parceria contribui diretamente para a melhoria da qualidade de vida da região. A iniciativa beneficia a sociedade com mais uma equipe realizando os serviços.
Esse modelo de cooperação já é aplicado com sucesso em 26 municípios do Estado.
Repórter: Kenia Casagrande