Convênio entre SAP e Epagri incrementa produção agrícola nas unidades prisionais e socioeducativas
Descrição do áudio:
A produção agrícola, que já ocupa lugar de destaque nos sistemas prisional e socioeducativo catarinense, vai receber um novo incremento. Um convênio assinado nesta quinta, 24, entre a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa e a Epagri prevê a assessoria de técnicos da Empresa para melhorar a produtividade e a qualidade do que é cultivado nas unidades prisionais e socioeducativas.
O Secretário de Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, destaca que oferecer atividades focadas na vocação econômica contribui para que os apenados retornem ao mercado de trabalho:
SONORA
A Presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, DIZ que a instituição pode contribuir em várias frentes com o trabalho desenvolvido com os presos:
SONORA
Santa Catarina tem cerca de sete mil presos trabalhando na atividade laboral, com salário e retorno de 25% ao Fundo Rotativo, para investimentos na própria unidade. O estado tem cerca de 13 mil internos em atividade educacional, no Programa Despertar pela Leitura e no ensino formal.
Duração: 1 min 47 seg
Apresentação: Pâmella Andressa
Técnica: Pâmella Andressa
Produção: Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051
E-mail: radiosecom@gmail.com