Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Chuva prejudica trabalhos de...

Chuva prejudica trabalhos de construção do Contorno Viário de Seara

A obra de construção do Contorno Viário de Seara segue no km 5 (próximo a Linha Encruzilhada Santa Cruz) fazendo a terraplanagem, drenagem e limpeza da vegetação até o km 6,5. De acordo com o engenheiro do consórcio Terramax/Britter, Jean Pier Valcheleski, o ritmo das obras foi prejudicado pelas condições climáticas. Com chuvas no sábado, 22, e na quarta-feira, 26, não foi possível fazer terraplanagem e detonação de rochas.

“Na abertura de uma estrada, uma chuva de duas horas pode atrasar o trabalho em dois dias. Mas avançamos na limpeza da vegetação no trecho do km 6, já que a umidade do solo não dava condições de compactação”, explica Valcheleski. A mesma informação se aplica ao trecho km 1,1 ao km 2, onde os trabalhos se concentrariam na terraplanagem.

Na próxima semana, o Consórcio irá adicionar mais uma frente de trabalho (km 1,1 ao km 2) e iniciar o desmonte de rochas.

Cronograma de pagamento

A meta é concluir a obra em 24 meses. Para isso, o Estado elaborou um cronograma de pagamento que prevê o repasse aproximado de R$ 1 milhão ao mês, ou seja, cerca de 4% da obra – dependendo do andamento das obras e condições climáticas.

Contorno Viário de Seara

A obra, de 9,42 quilômetros, começa próximo ao trevo de acesso a Xavantina na SC-283 (em Seara) e termina na SC-155 (antiga SC-466, acesso Itá). O investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura, é de R$ 29.922.053,51.

{article Pablo Gomes – SDR Lages}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support