Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Relações Internacionais
  4. /
  5. Consulados sediados em SC...

Consulados sediados em SC têm primeira reunião com Secretaria de Articulação Internacional

Bandeiras de diversos países lado a lado

Foto: Vladislav Klapin / Unsplash

Até o momento, 16 representantes consulares sediados no Estado confirmaram presença na primeira reunião entre a Associação Consular em Santa Catarina e a Secretaria de Articulação Internacional (SAI) do Governo Jorginho Mello. O evento acontecerá nesta sexta-feira (4), em Florianópolis.

Será um encontro de trabalho com o objetivo de estreitar relações entre os países presentes e o governo catarinense para estabelecer linhas de coordenação entre a SAI e a Associação Consular. Haverá apresentação das atividades da Secretaria, o histórico da Associação, principais ações e propostas de novos programas em parceria da SAI.

Participarão cônsules e representantes da Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, Costa Rica, França, Hungria, Indonésia, Itália, Portugal, Reino Unido, Suíça, Uruguai e Ordem de Malta.

De acordo com o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, a SAI realiza reuniões e já estabelece projetos, desde o início do governo, com cada Consulado, e este será mais um passo importante para impulsionar, cada vez mais, a consolidação de parcerias globais com o Governo do Estado.

“Com o apoio e orientação do governador, buscamos fortalecer o prestígio de Santa Catarina além das fronteiras, ampliando oportunidades e consolidando nossa imagem como um destino atrativo para negócios, cultura e cooperação em nível internacional”, enfatiza o secretário.

A Associação Consular em Santa Catarina é presidida pelo cônsul honorário da Itália, Attilio Colitti; tendo como secretário executivo o cônsul honorário da Costa Rica, Rolando Coto Varela.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAI

Assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Articulação Internacional

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support