Prioridade para construção de pontes em Jaguaruna é aprovada em reunião do Conselho
Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão
Na terceira e última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de 2017 da ADR de Tubarão, a prioridade para construção de pontes apresentada pelo município de Jaguaruna foi aprovada pelos conselheiros presentes. A reunião ocorreu no Centro de Convivência de Treze de Maio nesta terça-feira, às 15 horas.
“As reuniões do Conselho são trimestrais e nesses encontros definimos as prioridades regionais, que são apresentadas e discutidas entre os conselheiros. Essas proposições aprovadas serão levadas para a discussão do Plano Plurianual (PPA) regional e também ao Orçamento”, explica o secretário executivo da ADR, Nilton de Campos.
A prioridade de construção de duas pontes sobre a passagem do rio sangão, em Jaguaruna, nas localidades de Jaboticabeira e Riacho dos Franciscos, tem ligação direta com Tubarão. A arquiteta Rita Garrozi Cardoso, que representou o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, ressaltou a importância da estrutura para o município e também para região.
“Essas pontes pertencem a localidades com passagem na estrada geral entre Tubarão, pelo bairro Congonhas, à Jaguaruna. Como temos uma ponte nova precisamos melhorar as condições destas demais estruturas, afinal, esse é um caminho muito utilizado, principalmente na época de verão”, afirma Rita. O Conselho em seu novo formato tem encontros de três em três meses e compõem o CDR, prefeitos e presidentes das câmaras dos sete municípios pertencentes a ADR de Tubarão, além de duas pessoas da sociedade civil desses municípios.
“Nos três encontros tivemos boa representatividade e discussões produtivas dentro da nova proposta do CDR. Agora os conselheiros voltam a se reunir em 2018, ano importante porque haverá as definições das prioridades para o PPA que serão ou não incluídas no Orçamento”, destaca o gerente Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas, Danilo Marcon.
{article Eduardo Zabot – ADR Tubarão}[text]{/article}