Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Construção da nova Unidade...

Construção da nova Unidade Básica de Saúde de Abelardo Luz está em fase final de construção

Foto: Divulgação

O Governo do Estado investiu mais de R$1 milhão na construção de uma nova Unidade Básica de Saúde no bairro Santa Luzia, em Abelardo Luz. Atualmente a obra, que era uma demanda antiga da população, está em processo final de construção, faltando apenas os acabamentos. Em breve será iniciada a instalação das mobílias internas e equipamentos de cada setor.

Cerca de três mil pessoas serão beneficiadas com a nova estrutura, aproximando os serviços de saúde dos moradores dos bairros Santa Luzia, São Pedro e Jardim América.

Além de ampliar a oferta de atendimento à população, ela também irá diminuir a demanda da principal Unidade de Saúde de Abelardo Luz, que hoje atende grande parte dos munícipes. Assim, reduzindo filas e oferecendo um melhor atendimento.

De acordo com o prefeito do município, Nerci Santin, a parceria com o Governo do Estado é fundamental para proporcionar melhores serviços para os munícipes. “Os municípios de pequeno e médio porte, como Abelardo Luz, dependem de recursos provindos de esferas estaduais e federais para ampliar e melhorar a infraestrutura pública. Por isso buscamos manter uma boa relação e apresentar nossas demandas e projetos que buscam dar mais qualidade de vida para a população”.

A secretária de Saúde de Abelardo Luz, Marivane da Cunha, complementa que, além de ampliar a oferta de atendimento à população, a obra vai aproximar os profissionais dos moradores desses bairros. “Também oferece mais conforto e uma estrutura moderna e ampla para os profissionais da saúde desempenharem um trabalho de eficiência”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support