Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Conselho Superior da Procuradoria...

Conselho Superior da Procuradoria confirma nove procuradores, após três anos de estágio probatório

Após estágio probatório de três anos, nove procuradores do Estado foram confirmados na carreira. A decisão foi do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que se reuniu nesta quarta-feira, 3, em Florianópolis.

Foto: Billy Culleton / PGE

>>> Imagem para download na galeria

Os procuradores que tomaram posse em novembro de 2011, foram aprovados em concurso público realizado em cinco etapas entre novembro de 2010 e outubro de 2011 e que teve 1.049 candidatos.

Trimestralmente, foram apresentados à Comissão de Avaliação de Desempenho de Estágio Probatório dos Procuradores do Estado trabalhos jurídicos realizados pelos procuradores avaliados.

De acordo com a Comissão, formada pelos procuradores do Estado Luiz Carlos Ely Filho, Naldi Otávio Teixeira e Celso Antonio de Carvalho, os nove procuradores demonstraram plena capacidade e habilidade para o desempenho das atribuições do cargo, e observaram o cumprimento de todos os deveres com eficiência. Dessa forma, concluíram com êxito o período de estágio probatório.

A Comissão emitiu parecer favorável à confirmação dos nove ao cargo de procurador do Estado. O documento foi acolhido pelo corregedor-geral Ricardo de Araújo Gama e submetido ao Conselho Superior da PGE, que o aprovou.

Os confirmados:

Augusto Barbosa Hackbarth
Cidade de origem: Joinville, 1984.
Formação em Direito: Universidade da Região de Joinville (Univille), 2008.
Atividades anteriores à PGE: Atuou em advocacia privada até 2009. Em 2010, foi analista jurídico e chefe de cartório da 2ª Vara da Fazenda Pública de Joinville/SC e, no ano seguinte, trabalhou como analista judiciário da Justiça Federal de Santa Catarina.

Elisangela Strada
Cidade de origem: Realeza (PR), 1981.
Formação em Direito: Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), 2005.
Atividades anteriores à PGE: Assessora de gabinete, assistente jurídica na PGE/SC e oficial de Justiça.

Felipe Barreto de Melo
Cidade de origem: Aracaju (SE), 1982.
Formação em Direito: Universidade Federal de Sergipe, 2004.
Atividades anteriores à PGE: Técnico judiciário na Justiça Federal de Sergipe.

Fillipi Specialski Guerra
Cidade de origem: Florianópolis, 1981.
Formação em Direito: Universidade Federal de Santa Catarina, 2005. Pós-graduação em direito constitucional pela Unisul e em Ciências Penais pela Universidade Anhanguera (Uniderp).
Atividades anteriores à PGE: Assessor jurídico do Ministério Público do Trabalho (2005), Ministério Público Federal (2005-2011) e Justiça Federal (2011).

Francisco José Guardini Nogueira
Cidade de origem: Florianópolis, 1982.
Formação em Direito: Universidade Federal de Santa Catarina, 2006. Tem especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
Atividades anteriores à PGE: Assistente jurídico da 12ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital e auditor fiscal de Controle Externo do TCE/SC.

Rafael do Nascimento
Cidade de origem: Major Gercino (SC), 1983.
Formação em Direito: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), 2007. Tem pós-graduação em Direito Público pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e é mestrando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
Atividades anteriores à PGE: Assessor para Assuntos Específicos junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina; assistente de promotor de Justiça junto ao Ministério Público de Santa Catarina; procurador do município de Criciúma e procurador da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Thiago Mundim Brito
Cidade de origem: Patos de Minas (MG), 1981.
Formação em Direito: Universidade de Brasília, 2005.
Atividades anteriores à PGE: Procurador da Fazenda Nacional entre 2007 e 2011. Publicou dois livros: “Tributação do software de computador:  ICMS ou ISS” e “Crédito-prêmio do Imposto sobre Produtos Industrializados”.

Vanessa Valentini
Cidade de origem: Taió (SC), 1979.
Formação em Direito: Universidade do Vale do Itajaí (Univali), 2003.
Atividades anteriores à PGE: Assessora judiciária da Vara da Infância e da Juventude e Anexos da Comarca de Itajaí entre 2006 e 2008, além de ter exercido a função de procuradora do Município de Gaspar (SC) entre 2008 e 2011.

Vanessa Weirich
Cidade de origem: Porto Alegre, 1981.
Formação em Direito: Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), 2005. É especialista em Gestão Pública Municipal.
Atividades anteriores à PGE: Procuradora do município gaúcho de Feliz, entre 2007 e 2011. Entre maio e novembro de 2011, atuou como analista judiciário na Justiça Federal.

Informações adicionais para a imprensa:
Billy Culleton
Procuradoria Geral do Estado
E-mail: billyculleton@gmail.com
Telefone: (48) 8843-2430