Conselho Superior da PGE/SC aprova relatório final de Estágio Probatório dos procuradores do Estado
O Conselho Superior (Consup) da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC) aprovou, na manhã desta quinta-feira, 31, o relatório do Estágio Probatório realizado pela Corregedoria-Geral da instituição sobre os 17 procuradores empossados em 2020. Todos eles foram considerados aptos a permanecer na carreira.
O documento foi apresentado pelo corregedor-geral da PGE/SC, procurador Loreno Weissheimer, responsável por todo o processo de avaliação.
Os novos procuradores finalizaram o período de três anos de experiência no último dia 28 de julho – ao longo desse tempo, eles foram submetidos a avaliações trimestrais pela chefia de seus departamentos e pela Comissão de Avaliação. O voto do corregedor em favor da admissão plena ao quadro efetivo da Procuradoria foi acompanhado pelos demais conselheiros de forma unânime.
Outro assunto deliberado pelos conselheiros foi a solicitação de nomeação do procurador Loreno Weissheimer para o cargo de procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC). Para que pudesse assumir a nova posição, o procurador precisaria que sua dispensa das funções na Procuradoria fosse aprovada pelo Conselho Superior, que o fez, por unanimidade.
O chefe da PGE/SC, Márcio Vicari, disse que a nomeação de Loreno para o cargo no TCE/SC é um fato notável em sua carreira e também um exemplo do grau de destaque alcançado pelo órgão central de serviços jurídicos nos últimos meses.
“A Procuradoria-Geral do Estado recebeu o convite como uma verdadeira homenagem do Tribunal de Contas”, disse Vicari, que registrou a satisfação pessoalmente ao chefe da corte de contas, Herneus de Nadal, em reunião realizada nesta semana, da qual participou com o corregedor.
Repórter: Felipe Reis