Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Conselho Regional de Turismo...

Conselho Regional de Turismo discute o Plano Catarina, em Caçador

 

O município de Caçador foi sede nesta quinta-feira, 20, de reunião com diretoria e membros do Conselho Regional de Turismo Vale do Contestado, que representa uma das 10 regiões turísticas do Estado de Santa Catarina. A reunião foi realizada no auditório da 10ª Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR). 

Crédito: Aline Cecatto/SDR Caçador

O principal objetivo da reunião foi o debate do Plano Catarina. O Plano Catarina 2020 – Marketing Turístico do Estado de Santa Catarina foi lançado em outubro de 2010 e pretende tornar o turismo catarinense líder e referência internacional até 2020, a partir de uma proposta de atuação estratégica e coordenada entre Estado e Regiões para a comunicação e a promoção turística.

Segundo a presidente do conselho, Marivando Bortolosso Pigatto, o dia em Caçador foi de muita produção, definindo os produtos de turismo na região e as ações que serão realizadas dentro do Plano Catarina. “A região tem uma diversidade cultural muito forte, paisagens e muitos locais propícios para o turismo, o que precisamos é divulgar, discutir estratégias e seguir as ações estabelecidas dentro do plano. Com isso, a região só se fortalecerá”, concluiu Marivanda citando que a região já possui três roteiros para turismo, a Rota da Amizade, Caminhos do Contestado e Águas do Oeste.

Durante a reunião, também foi discutido o fortalecimento e a integração por parte dos órgãos que compõe o conselho, trazendo apoio e agregando valor ao Turismo da região. O conselho regional Vale do Contestado é responsável pela interlocução junto a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, discutindo as necessidades, projetos e planos da região para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo de 62 municípios entre eles, Treze Tílias, Piratuba, Itá e Fraiburgo, municípios já reconhecidos no turismo nacional.

Para a gerente regional de turismo, cultura e esporte da 10ªSDR, Maryanne Godinho, o evento realizado em Caçador só engrandece e serve como auxílio para que o município se destaque cada vez mais no setor turístico.do estado. Participaram da reunião, instituições, secretários municipais e gerentes de turismo, cultura e esporte das SDRs do Vale do Contestado.

Mais informações
Aline Cecatto
Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador
(49)3561-5905

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support