Conselho Estadual de Turismo visita região Caminhos da Fronteira
No último fim de semana o Conselho Estadual de Turismo visitou algumas cidades da região turística “Caminhos da Fronteira”, no Extremo Oeste com o propósito de conhecer os principais atrativos locais. Os trabalhos começaram na quinta-feira, 13, em reunião com trade, prefeituras e SDR, no Salão de Atos da Prefeitura de São Miguel do Oeste.
Na ocasião foi apresentado o trabalho da Diretoria de Políticas Integradas do Lazer (Pdil), na elaboração do Plano de Desenvolvimento e Integração Fronteiriço do Estado de SC (Pdif). “As grandes vocações desta região são o turismo rural e o de aventura. Também é preciso trabalhar na divulgação para garantir que os turistas da América Latina que entram por Dionísio Cerqueira sejam bem recebidos”, destaca a diretora do Pdil, Rosângela Ventura de Castro.
Dionísio Cerqueira
Os conselheiros visitaram a prefeitura municipal e conheceram algumas das necessidades mais emergenciais da cidade, como é o caso da construção de um novo Centro de Atenção ao Turista. Conforme o vice-prefeito do município, Flavio Berté, cerca de 100 mil turistas por ano chegam a Santa Catarina, entrando por Dionísio Cerqueira.
Itapiranga
Os representantes do Conselho Estadual de Turismo tiveram a oportunidade de conhecer a história da cidade e obter informações sobre a primeira Oktoberfest de Santa Catarina, que surgiu no município há 36 anos.
O grupo também fez um passeio de barco no Rio Uruguai para conhecer o potencial náutico local. Também visitou o Marco das Três Fronteiras, que divide Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Argentina.
Guaraciaba
Na cidade, o grupo teve a oportunidade de conhecer a fábrica de queijos Gran Mestri, onde foram recepcionados pelo empresário Acari Menestrina. Nos fins de semana, quando abre para visitação, a fábrica recebe entre 200 e 300 pessoas.
São João do Oeste
Na cidade está localizada a maior igreja em madeira da América Latina, construída por imigrantes alemães entre 1948 e 1952. O Grupo também conheceu o complexo de águas termais Termas de São João.
Informações adicionais:
Raquel Santi
Ascom – SOL
48 3665 7436