Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Conselho Estadual de Combate...

Conselho Estadual de Combate à Pirataria apresenta projeto sobre educação fiscal e propriedade intelectual

O Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina (Cecop), da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), participou nesta quarta-feira, 2, de uma reunião com professores da Secretaria de Educação de Florianópolis para apresentar o projeto piloto de teatro sobre educação fiscal e propriedade intelectual.

O encontro ocorreu nas Ilhas dos Guarás, local onde é realizado o Projeto Escola do Mar, um espaço para educação marinha e costeira, e contou com a presença dos servidores que atuam no Cecop, Jair Antonio Schmitt e Diego Damiani, além de educadores da rede municipal de Florianópolis. A reunião foi uma avaliação do primeiro semestre e o planejamento de execuções do segundo semestre. Na oportunidade, os servidores da Sicos apresentaram o projeto de teatro sobre educação fiscal e propriedade intelectual.

“A educação fiscal forma cidadãos capazes de entender a importância dos tributos, uma consciência ao exercício da cidadania. A mesma importância deve ser dada à propriedade intelectual, que protege legalmente invenções, patentes, marcas, desenhos industriais, indicações geográficas e criações artísticas. E toda essa conscientização começa nas escolas. Por isso, estamos trabalhando nesse projeto piloto de teatro para incentivarmos nossas crianças”, destaca o secretário do Cecop, Diego Damiani.

Para o professor e coordenador de prevenção da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, Charles Schnorr, a participação do Cecop na reunião foi de suma importância. “Vamos trabalhar em conjunto para que projetos, como o teatro de educação fiscal e propriedade intelectual, cheguem às escolas”, diz.

O Cecop é um órgão criado em 2009 e vinculado à Secretaria do Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço do Governo de Santa Catarina, com a finalidade de promover e coordenar as ações de enfrentamento à pirataria e à sonegação fiscal e incentivar a proteção intelectual. Uma delas é levar o tema para as escolas e conscientizar os pequenos em relação ao conteúdo por meio de workshops e peças teatrais.

Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço
Pablo Mingoti | comunicacao@sde.sc.gov.br 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Murici Balbinot | Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts