Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Conselho Estadual da Educação...

Conselho Estadual da Educação entrega diploma do Mérito Educacional a oito personalidades

Fotos: Eduardo Valente / GOVSC

O Conselho Estadual da Educação entregou nesta segunda-feira, 11, o diploma Mérito Educacional a oito personalidades que defenderam o setor em Santa Catarina. Cada conselheiro indicou uma pessoa e usou a tribuna para explicar os méritos dos homenageados.

O presidente do CEE, Osvaldir Ramos, conduziu a cerimônia: “senhoras e senhores homenageados, vocês são exemplos a serem seguidos, continuem avançando e acelerando para garantirmos aos nossos cidadãos acesso a educação de qualidade para todos, em todos os níveis e sem dúvidas juntos seremos mais fortes”, disse.

Receberam a horaria em 2023 as seguintes personalidades: professor Nicolau Fernandes Kruel, professor Oscar Alves, professor Expedito Michels, professora Gislene Camargo, professora Cláudia Pereira Fernandes, professora Sandra Zanatta Guidi, deputada Ana Paula da Silva e o governador Jorginho Mello.

O governador relembrou a importância da educação para ele e para tantas outras pessoas que tiveram origem humilde. “Eu tô aqui com muita alegria recebendo essa horaria, que me dá estímulo para que a gente possa dizer que nós estamos no caminho certo. Eu agradeço essa homenagem e divido com todos os catarinenses que pensam como eu também que a educação é a melhor obra de uma vida”, concluiu o governador.

A indicação do nome do governador Jorginho Mello foi feita pela conselheira Luciane Bisognin Ceretta, reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Ela lembrou a trajetória política do homenageado que sempre dedicou atenção especial à educação e citou a mais recente iniciativa, o programa Universidade Gratuita e a defesa das universidades comunitárias. “Aqui está um dos importantes traços de sua forma de governar: deixas muito explícitas as causas que defendes e que acreditas. Por sua trajetória de forte atuação em apoio real a educação, sobretudo para o acesso e permanência de estudantes no ensino técnico e no ensino superior, e por sua forte defesa ao reconhecimento legal e social das universidades comunitárias catarinenses um patrimônio da população de Santa Catarina. Este conselho lhe concede as horarias máximas”, disse a reitora durante seu discurso.


Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support