Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Conselheiros de Desenvolvimento Regional...

Conselheiros de Desenvolvimento Regional da ADR Chapecó são apresentados e empossados


Foto: ADR Chapecó

Os conselheiros de Desenvolvimento Regional foram apresentados e empossados na primeira reunião do ano, promovida pela Agência de Desenvolvimento Regional – Chapecó (ADR), na tarde desta quarta-feira, 26. Os novos membros foram orientados sobre as responsabilidades nas definições das propostas regionais que serão apresentadas.

O Conselho de Desenvolvimento Regional  é formado pela ADR, pelas nove prefeituras, nove Câmaras de Vereadores e por dois membros da sociedade civil indicados por cada  município. Tem como presidente o secretário executivo Regional, Edegar Giordani. “Tudo o que se faz e se discute aqui é de extrema importância. Vocês irão eleger as grandes obras para a região de abrangência dos municípios”, afirma Giordani.

Os conselheiros foram estimulados a pensar no desenvolvimento regional, com comprometimento para que o conselho tenha efetividade. “Vamos eleger propostas regionais e não individuais, com metas e programas que possam ser executados”, destaca.

Para o conselheiro Nelson Akimoto, membro da sociedade civil, representante da Associação Comercial Industrial de Chapecó (ACIC), o conselho é uma oportunidade de somar os objetivos. “Vamos trabalhar para o fortalecimento dos municipios, com políticas de desenvolvimento pensadas em nível regional”, destaca Akimoto.

Com as novas determinações, o Conselho de Desenvolvimento Regional passa a se reunir trimestralmente, com a função de planejamento e também para discutir e encaminhar os planos e programas relativos ao desenvolvimento regional para as Secretarias de Estado responsáveis por sua implementação. O CDR também incentiva, orienta e apoia programas de novos empreendimentos regionais. As reuniões irão ocorrer nos municípios de abrangência da ADR, a próxima será em 26 de junho, em Cordilheira Alta.

Na quinta-feira, 27, às 14h, será realizada a reunião do Colegiado do Governo. O objetivo do Colegiado Regional de Governo é apoiar a ADR na elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR), no Plano Plurianual (PPA) e também no Orçamento Anual. Também discute os planos e programas relativos ao desenvolvimento regional. 

{article Andréia Cristina Oliveira – ADR Chapecó}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support