Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Congresso técnico dos 53º...

Congresso técnico dos 53º Jasc será nesta quinta-feira, em Blumenau

A Fesporte e a Comissão Central Organizadora (CCO) dos 53° Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) promovem nesta quinta-feira (7), no Clube Blumenauense de Caça e Tiro, às 14h, o congresso técnico e o sorteio das chaves e cruzamentos das modalidades em que isso se faz necessário. Além disso, a reunião vai definir as datas dos congressos técnicos específicos e homologação das datas de disputas dos esportes individuais nos Jogos, programados para entre 20 e 30 desse mês, em Blumenau.

São aguardados nesta quinta dirigentes de todas as 80 cidades que vão participar dos Jasc. “É um momento muito aguardado pelas delegações desde o momento em que a participação é confirmada. É a hora de conhecer os adversários e definir a logística para a disputa dos Jasc”, explica Dárcio de Saulles, integrante do corpo técnico da Fesporte responsável pela execução do Congresso Técnico.

Cláudio Holzer, diretor-técnico da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), conta que na cerimônia também será apresentado um vídeo dos Jasc e dos 20 anos da Fesporte, além de outro vídeo destacando a história de Blumenau (maior vencedora, com 39 conquistas) na competição. Haverá ainda entrega de kits dos Jasc para as delegações e imprensa.

Uma das atrações será o ex-atleta e músico Lino Vieira, que irá tocar o Hino Nacional. Lino é um dos grandes recordistas do Jasc no atletismo na modalidade de salto triplo. Além de dirigentes e membros da (CCO), o congresso técnico vai contar com as presenças do prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes; dos diretores de Esporte (Marcelo Kowalski) e Administrativo (Celso Dorian) da Fesporte, que representam o presidente Erivaldo Nunes Caetano Júnior, que está em Belém-PA para a abertura dos Jogos Escolares da Juventude15 a 17 anos, do secretário da SDR de Blumenau, César Botelho e de Sérgio Vieira Galdino, presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasc (colaborou Humberto Trindade/Jasc 2013).

Mais informações:

Rodrigo Braga

Ass. Comunicação Fesporte

Fone: (48) 8802-7742

E-mail: braga@fesporte.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support