Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Confraternização com as famílias...

Confraternização com as famílias marca fim do ano letivo da E.E.B. Operária

Com a proximidade do término do ano letivo, a E.E.B. Operária, de Araranguá, escola da área da 21ª Gered, realizou uma confraternização de fim de ano reunindo os profissionais da unidade escolar, pais, alunos e comunidade. O evento foi realizado nas dependências da própria unidade educacional, localizada no bairro Operária, na noite de quarta-feira, dia 12.

Na ocasião, foram expostos trabalhos realizados ao longo de 2018 tanto na escola quanto em outras instituições envolvendo os alunos. Como exemplo, os exibidos na Casa Lar Irmã Carmen, onde participam de diferentes projetos e atividades relacionadas a festividades de fim de ano, com a participação de corais, apresentação do Presépio Vivo, e canções.

Este evento chega ao terceiro ano seguido. A diretora Simone Casagrande afirma que o objetivo é fazer a integração entre escola e comunidade. “Nos outros anos já contamos com a grande participação das famílias e se faz necessário continuar com este projeto. O foco é confraternizar com familiares e toda a comunidade escolar. Para isso prepararmos estas atividades a fim de mostrar a todos os trabalhos realizados com os alunos ao longo do ano letivo”, diz a diretora, ao acrescentar que a exposição foi aberta a todos da comunidade com a intenção de aproximar ainda mais a relação entre escola e bairro.  

A iniciativa foi aprovada pela professora Gisele de Melo Miguel da Silva, também mãe de uma aluna da unidade. “Achei muito bom este momento de fechamento do ano. É importante as famílias darem esse devido valor aos filhos, que também se sentem mais valorizados com a presença dos pais na escola. E desta forma, as famílias compreendem que a presença delas não se dá somente no momento em que precisam saber do rendimentos dos alunos, e sim em iniciativas como esta ao participar das atividades propostas pela escola.”, destaca Gisele.

Alunos destaques

A direção da E.E.B. Operária enaltece ainda o desempenho de alunos ao longo do ano letivo que se destacaram em diferentes atividades, como em competições esportivas conquistando medalhas, bem como o reconhecimento na execução de projetos diferenciados. Entre os destaques do ano está a aluna Andriele da Rosa Oliveira, do 9° ano do ensino fundamental, contemplada com uma bicicleta. A iniciativa foi do Lions Club Águas Verdes, de Araranguá, contando com o apoio de diversos patrocinadores do município, para incentivar alunos de 17 escolas araranguaenses.

A entrega da bicicleta ocorreu no sábado do dia 8 deste mês, e contou com a participação de voluntários do Lions, familiares e professores. “Todos os nossos alunos estão de parabéns pelo excelente rendimento neste ano letivo. A aluna Andriele é nossa aluna desse as séries iniciais e foi escolhida pela escola para receber a premiação por ter o melhor desempenho neste ano em relação a avaliações, participação e frequência”, comenta Simone ao agradecer ainda servidores da unidade. “Se nossos alunos vão bem é porque temos trabalhadores comprometidos, desde servidores que fazem a limpeza, a alimentação, passando pelos professores e equipe pedagógica, por isso merecem o devido reconhecimento”, afirma.

 

joomplu:40130


joomplu:40131


joomplu:40132


joomplu:40133

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support