Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Conferência Regional do Meio...

Conferência Regional do Meio Ambiente será nesta quinta-feira na região de Criciúma

Os municípios pertencentes às SDRs Criciúma e Araranguá realizam, nesta quinta-feira, 18, a IV Conferência Regional do Meio Ambiente, no auditório Rui Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma. Com o slogan “Vamos Cuidar do Brasil”, a conferência vai apresentar o tema Resíduos Sólidos, e discutir sobre a Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

“O Estado de Santa Catarina gera mais de 1,5 milhão de toneladas de resíduos sólidos e isto tudo está indo para aterros. A meta é diminuir para 70% o destino dos resíduos para os aterros”, explica o gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Hercílio Jair Antônio de Stefani.   

A abertura do evento está programada para as 9h. Em seguida será feita a leitura do Regimento Interno dando início ao bloco de palestras com o professor de Engenharia Ambiental da Unesc, Mário Ricardo Guadagnin.  Durante a tarde acontece o período de discussão dos temas e a elaboração de ações prioritárias. O encerramento está previsto para as 18h.

Fazem parte da comissão organizadora as Secretarias Regionais de Criciúma e Araranguá. Também os institutos de ensino Unesc, SATC e UFSC. A Associação dos Trabalhadores Rurais da Região Carbonífera (ASTRECAR), as Associações Empresariais de Criciúma e Araranguá (ACIC e ACIVA, respectivamente) e a Associação de Micro e Pequenas Empresas (AMPE).

{article Simone Costa – SDR Criciúma}{title} {text} {readmore}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support