Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Conferência Estadual das Cidades...

Conferência Estadual das Cidades será em setembro

A Conferência Estadual das Cidades ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro, no Teatro do Centro Multiuso de São José, em São José. Inicialmente o evento havia sido marcada para 21, 22 e 23 de agosto, mas por conta de licitação, a data foi redefinida.

O objetivo é reunir participantes das conferências municipais, realizadas em 251 municípios para tratar da reforma urbana. Luz Marina Steckert, Gerente de Apoio à Gestão das Cidades da Secretaria de Estado do Planejamento, explica: “Vamos discutir as propostas da reforma urbana a partir dos temas habitação, desenvolvimento urbano, saneamento e mobilidade. O grande desafio da conferência é colocar em prática o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano para que todos os Estados tenham uma política única”.

Durante o evento, organizado pelo Conselho das Cidades (ConCidades), estarão em pauta assuntos como ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso à moradia para a população de até três salários mínimos e mobilidade urbana. Luz comenta que Conselho das Cidades (ConCidades) “age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular”.

As propostas dos participantes da Conferência Estadual das Cidades, avaliadas e julgadas pelos delegados, representantes oficiais dos 251 municípios catarinenses que fizeram as conferências municipais, serão levadas ao encontro nacional. Cinquenta e oito delegados serão eleitos para representarem o Estado no evento em Brasília.

Informações adicionais:
Rosália Dors Pessato 
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado do Planejamento 
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br 
Telefone: (48) 3665-3319/ 9186-9740

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support