Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Concurso público da Secretaria...

Concurso público da Secretaria da Administração de Santa Catarina recebe mais de 4 mil inscrições

As 44 vagas disponíveis no concurso público da Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina serão disputadas por 4.349 pessoas. O número ainda tende a crescer, já que ainda não foram contabilizados os doadores de sangue, isentos da taxa de inscrição. A prova marcada para 29 de setembro será realizada em Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages.

Até o momento, o cargo com mais inscritos foi o de Técnico em Atividades Administrativas, com 1.592 participantes, que exige graduação em nível médio e oferece quatro vagas. Em segundo lugar, foi o de Analista Técnico Administrativo II, com 1.342 pessoas, que solicita graduação em nível superior em qualquer curso e tem duas vagas disponíveis. O cargo que menos recebeu inscrições foi o de Médico Ortopedista. Apenas sete profissionais vão disputar as duas vagas disponíveis.

Das 44 vagas disponíveis, 39 são para a Perícia Médica e vão suprir a demanda aberta nos últimos anos com aposentadorias e para a manutenção na qualidade dos serviços. Há vagas em Araranguá, Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Ibirama , Itajaí, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Xanxerê. “Os números estão sendo finalizados pela Fepese, organizadora do concurso e, por isso, ainda não podemos dizer quantos são os inscritos conforme a região onde são oferecidas as vagas”, explica a gerente da Perícia Médica, Rosana Driessen.

Veja os números de candidatos para as vagas disponíveis (sem contar os isentos de pagamento de inscrição):

Analista de Informática – 97
Analista Técnica Administrativo II – 1342
Assistente Social – 468
Enfermeiro – 285
Médico Cardiologista – 8
Médico Clínico Geral – 104
Médico Ortopedista – 7
Médico Psiquiatra – 11
Psicólogo – 435
Técnico em Atividades Administrativas – 1592

Informações adicionais:
Claudia De Conto
Secretaria de Estado da Administração
E-mail: comunicacao@sea.sc.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support