Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Comunidades do interior de...

Comunidades do interior de Quilombo receberão melhorias em estradas pelo SC Rural

Sete comunidades do interior de Quilombo estão contempladas para receber investimentos em melhoria de estradas pelo Governo do Estado, por meio do Programa SC Rural, em parceria com o município. As linhas Vale do Ouro, Santa Teresinha, Sachet, Pinhal, Salto Saudades, Fortaleza e Fátima têm oito trechos a serem melhorados, que somam 24,81 quilômetros de estradas rurais.

“O Programa SC Rural destina recursos para ajudar no desenvolvimento onde há agricultores que industrializam seu produto. Estas localidades foram definidas pela prefeitura e Epagri porque se encaixam neste critério”, explica o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo, Jaksom Castelli.

Essas melhorias compreendem o alargamento da via, drenagem e pavimentação básica para asfalto. “Será feito o mesmo processo que seria para fazer o asfalto, mas sem a última camada de pavimentação asfáltica. Não é asfalto, mas a estrada ficará pronta para recebê-lo. O dinheiro será repassado para a prefeitura e o município vai licitar a obra”, complementa Castelli.

Segundo o secretário, além deste convênio, o município de Quilombo receberá mais R$ 1,25 milhão para manutenção da malha viária rural.

Oito trechos contemplados

Na Linha Vale do Ouro, o trecho contemplado tem 4,23 quilômetros e vai do entroncamento com a SC-157 até o acesso à propriedade de Clarice Formazier Brancher. Em Linha Santa Terezinha, o trecho tem 8,89 quilômetros de extensão, com início a 2,41 quilômetros do entroncamento com a SC-157, até o acesso à propriedade de Dorvalino Bertochi.

Na Linha Sachet, serão melhorados 830 metros a partir do entroncamento com a estrada de Santa Terezinha até o acesso à propriedade de Natalio Jacó Lovera. Em Linha Pinhal, o trecho tem um quilômetro do entroncamento com a SC-157 até perto do acesso às propriedades da família Meneguetti.

A Linha Fortaleza também está contemplada com um trecho de 4,1 quilômetros, desde o entroncamento com a estrada geral da Linha Salto Saudades até perto das propriedades da família Mezzomo.

Ainda, outros dois trechos na Linha Fátima somam 1,82 quilômetros, a partir do entroncamento com a Rua M.A. Pedote até a propriedade de Deivis Pelinson e desde o Alinhamento 7 até a propriedade de Alya Gentilini. 

{article Vinicios Ranzan – assinatura – ADR Quilombo }{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support