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COMUNICADO OFICIAL: Canais de atendimento da Casan

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento conta com um conjunto de canais para informações, orientações e encaminhamento de problemas nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Entre eles estão a Central de Atendimento 0800 643 0195 (recebimento de demandas via telefone), o portal de relacionamento E-casan e o chat online 24 horas ambos via internet) e o aplicativo Casan SC (para smartphones).

Central de Atendimento 0800 643 0195
Atendimento gratuito 24 horas, com funcionamento em todo o Estado

Aplicativo Casan SC

App gratuito, disponível para os usuários dos sistemas android (Google Play) e ios (App Store), cliente ou não da empresa. download nas lojas de aplicativos do smartphone do usuário.

Para clientes: informar o CPF/CNPJ do usuário e o número da matrícula do imóvel, informação que pode ser encontrada na fatura da água e esgoto.

Para não clientes: não há necessidade de CPF/CNPJ e nem matrícula. Permite acesso às telas Aviso de Falta de Água, Agências da CASAN e Ajuda, que traz telefones de contato com a empresa e com a Ouvidoria.Funcionalidades: comunicação imediata de vazamentos ou rompimentos de rede, recebimento de avisos de falta de água na sua região, informações sobre pendências de pagamento, quitação, data de vencimento e valores, além de histórico de volume fornecido, com destaque para o alto consumo. 

Portal Ecasan 
Com acesso pelo site www.casan.com.br, possibilita ao usuário obter segunda via da fatura, certidão negativa de débitos, histórico de volume de água fornecido e informações sobre interrupções no abastecimento, vazamentos, rompimentos de redes e manutenção preventiva nos municípios atendidos pela CASAN.  No portal é também disponibilizada a ferramenta Consumo Diário, que permite um acompanhamento do volume de água usado na edificação, auxilia no controle da quantidade de água usada na residência e busca estimular o uso responsável.

Chat 24 horas
No site www.casan.com.br o cliente também pode ser comunicar com a Companhia via chat, onde é possível conversar com atendentes 24 horas por dia. 
 

Fale Conosco via formulário
Neste canal, também disponível no site www.casan.com.br, o usuário pode fazer solicitações, enviar reclamações ou esclarecer dúvidas. 

Quadro de Avisos 
Para obter informações iniciais sobre a situação de fornecimento de água em seu município, o usuário conta com link para “Comunicados sobre abastecimento de água” no site www.casan.com.br