Complexo de 15 pavimentos é erguido para dobrar capacidade do Hospital Marieta, de Itajaí
A construção do Complexo Madre Teresa, que vai dobrar a capacidade de atendimento do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen (HMMKB), está na fase de conclusão da parte estrutural. O prédio de 15 pavimentos já foi erguido e funcionários trabalham na instalação dos revestimentos e dos sistemas elétrico, hidráulico e rede de gás. Com o investimento de aproximadamente R$ 50 milhões do governo do Estado, o número de leitos de internação chegará a 554.
De acordo com a empresa responsável pela fiscalização da obra, os próximos serviços são a execução das divisórias internas, forros, pinturas e acabamentos. Diariamente, cerca de 70 funcionários trabalham na obra. “Se levarmos em consideração as duas fases dos serviços, a primeira de escavações, estaqueamentos, implantação do sistema de tratamento de efluentes e a segunda fase que é a parte estrutural, teremos mais da metade do projeto executado”, pontua o engenheiro civil, Carlos Ramos Schmidt. Os trabalhos são acompanhados de perto pelos membros da Associação Madre Teresa, presidida pelo empresário Marco Seara Jr, formada por diversos setores da sociedade civil e que oferece suporte ao HMMKB.
Conforme o projeto, o novo prédio possui 15 pavimentos com 201 novos leitos (internação, UTI e salas de cirurgia) e 21 mil metros quadrados de área, o que permitirá a ampliação do centro de diagnóstico por imagem, do centro obstétrico, da unidade de alta complexidade em oncologia, do ambulatório de especialidade e do pronto-socorro. O heliponto já foi construído. O acesso será pela Avenida Sete de Setembro, no Centro.
{article Silvia Daleffe – SDR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}