Competitividade e Desenvolvimento em discussão na região de Curitibanos
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), por meio da vice presidência regional Centro-Norte e Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), realizou nesta sexta-feira, 10, em Curitibanos, no auditório da Associação Empresarial, a reunião regional: “Competitividade e Desenvolvimento para a Região Centro-Norte de Santa Catarina”.
O objetivo foi sensibilizar empresários, entidades, instituições de ensino e pesquisa e representantes do poder público para a criação do Fórum de Desenvolvimento Regional.
O vice-presidente Regional da Fiesc Gilberto Seleme destacou que o objetivo do Fórum é construir uma agenda participativa para o desenvolvimento e competitividade, visando aglutinar as diversas iniciativas, projetos e propostas. “Em muitas situações é necessário se pensar regionalmente como forma de se chegar a solução de problemas ou para realizar obras de forma mais rápida e abrangente”, comentou.
Seleme reforçou que a criação deste Fórum vai auxiliar no desenvolvimento de 24 municípios. Na região Centro-Norte, uma das prioridades é a educação.
Em sua palestra, o consultor da Fiesc Paulo de Tarso Guilhon divulgou dados socioeconômicos e reforçou a importância da participação regional nesta grande mobilização.
O professor Paulo Campos, vice-reitor de Administração e Planejamento da Uniarp, falou sobre a necessidade de produção de novos conhecimentos e de inovação para o desenvolvimento econômico regional.
{article Fabio Claudino Fontana – SDR Curitibanos}{text}{/article}