Comitiva de São Tomé e Príncipe vem a SC conhecer sistema sustentável de produção de hortaliças desenvolvido pela Epagri
A Epagri recebe a partir desta terça-feira, 8, uma comitiva de São Tomé e Príncipe que deseja conhecer o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), desenvolvido e disseminado pela empresa.
As atividades ocorrem em Florianópolis, na terça e na sexta-feira, 11. Na quinta-feira, 10, serão visitadas propriedades rurais que utilizam o sistema em Angelina e Anitápolis.
O diretor de desenvolvimento institucional da Epagri, Célio Haverroth, fala dos benefícios do uso do sistema nas propriedades:
SONORA
Durante o encontro, os profissionais da Epagri também vão tirar dúvidas e debater com os visitantes estratégias de assessoria técnica para a transição agroecológica por meio do plantio direto de hortaliças.
Com o uso do sistema, o agricultor gasta, em média, 50% menos para produzir hortaliças devido à redução de adubos e agrotóxicos, tem uma queda de 35% nas perdas na colheita e diminui em até 80% a utilização de água para irrigação.