Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Comitiva da Segurança Pública...

Comitiva da Segurança Pública do Amazonas visita Santa Catarina para conhecer experiências tecnológicas de referência na área

Fotos: Divulgação SSP

Nesta quarta-feira, 13, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) recebeu uma comitiva da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Amazonas e da Polícia Civil daquele Estado, na sede da SSP-SC, em Florianópolis.

A visita teve como objetivo conhecer a experiência de ponta de Santa Catarina na implementação e manutenção de ferramentas tecnológicas e as rotinas relacionadas aos boletins de ocorrências utilizadas pelas forças de Segurança do Estado.

Fizeram parte da comitiva o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Marcus Vinícius Oliveira de Almeida, o delegado-Geral de Polícia Civil do Estado do Amazonas, Bruno Fraga, diretores e demais autoridades, além de empresários do setor de tecnologias daquele Estado. Eles foram recebidos pelo secretário-adjunto da Segurança Pública de Santa Catarina, Flávio Graff, o qual representou o secretário da Segurança Pública de Santa Catarina, Sargento Lima, que não pode estar presente devido a questões de saúde.

Também participaram gestores da área de tecnologia da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina e da Polícia Civil de SC.
Foram abordados na reunião aspectos ligados ao SISP (Sistema Integrado de Segurança Pública) e da integração entre sistemas que esta plataforma proporciona, convergindo os dados da segurança pública para uso por todas as as forças de Segurança Pública de Santa Catarina. Também foram objetos de explanação o histórico e a evolução do SADE e do PM Mobile, ferramentas da Polícia Militar, e do Inquérito Digital, da Polícia Civil.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Marcus Vinícius Oliveira de Almeida, afirmou que a escolha para vir a Santa Catarina foi em razão do início de um projeto tecnológico no Estado. Ele elogiou o modelo catarinense tecnológico na segurança e a condição de Santa Catarina como referência nacional na área em relação aos indicadores.

“Santa Catarina é um Estado já reconhecido nacionalmente pelos avanços que vêm tendo nos últimos anos e chegou a um nível de excelência na segurança pública, o que prova que a tecnologia inteligente aliada a profissionais competentes gera resultado efetivo para a sociedade”, destacou. “Nada mais justo do que nós termos escolhido o melhor Estado do Brasil no que tange à questão da segurança pública para vir conhecer a experiência e os percalços, que sabemos que não é fácil a trajetória para chegar onde chegaram”, completou.

O secretário do Amazonas agradeceu a recepção e a estrutura disponibilizada. O secretário também participará da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que acontecerá em Florianópolis nesta sexta-feira, 15, e reunirá todos os representantes das Secretarias de Segurança Pública dos estados da federação e do Distrito Federal.

O secretário-adjunto da Segurança Pública de Santa Catarina, Flávio Graff, também agradeceu a visita e ressaltou a importância da integração entre os Estados.

Diogo Vargas
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC)
(48) 3665-8183
(48) 3665-8393
E-mail: imprensa@ssp.sc.gov.br

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support