Comissão Estadual da Verdade realiza audiência pública em julho
A Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright realiza, no dia 15 de julho, a primeira audiência pública para coletar informações sobre violações de direitos humanos no Estado de Santa Catarina. A audiência ocorrerá às 14h no Auditório Antonieta de Barros, no segundo andar da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis. O local tem capacidade para 400 pessoas.
De acordo com o coordenador da Comissão, o procurador do Estado Naldi Otávio Teixeira, todos os cidadãos, movimentos sociais, associações e entidades de classe que tenham interesse no tema e queiram auxiliar o trabalho da Comissão estão convidados a participar. “O objetivo é levantar informações e fatos que possam esclarecer graves lesões aos diretos humanos ocorridas no período de setembro de 1946 a outubro de 1988”, explica o coordenador.
A Comissão Estadual da Verdade, vinculada à Secretaria da Casa Civil, foi criada em março de 2013 por meio do decreto 1.415. Os membros foram nomeados no final de maio e os trabalhos da Comissão tiveram início no mês de junho. Além do coordenador Naldi Otávio Teixeira, compõem a comissão o desembargador do Tribunal de Justiça, Ronei Danielli; a deputada estadual Luciane Carminatti; o vice-presidente da OAB-SC, Marcus Antônio Luiz da Silva; e a professora e coordenadora do Coletivo Catarinense pela Memória, Verdade e Justiça, Derlei Catarina de Luca.
Detalhes sobre a audiência pública podem ser obtidos pelo email: comissaodaverdade@scc.sc.gov.br.
Informações adicionais para a imprensa
Maiara Gonçalves
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Casa Civil – SCC
E-mail: comunicacao@casacivil.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2005 / 98843-3497
Site: www.scc.sc.gov.br