Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Justiça
  4. /
  5. Comissão Estadual da Verdade...

Comissão Estadual da Verdade realiza audiência pública com pesquisadores e jornalistas nesta segunda-feira

A Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright (CEV) realiza, nesta segunda-feira, (23/9), audiência pública com escritores, jornalistas e pesquisadores sobre violação de direitos humanos praticadas por motivação política em Santa Catarina durante o período da ditadura militar. O encontro ocorre na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, a partir das 14h. 

De acordo com o coordenador da Comissão, o procurador do Estado Naldi Otávio Teixeira, foram convidadas seis pessoas, na qualidade de colaboradoras, para auxiliar na coleta de dados: Celso Martins da Silveira Junior, Louise Benassi, Maikon Jean Duarte, Marcos Espíndola, Marise Veríssimo e Tânia Giusti. Todos realizaram algum tipo de pesquisa a respeito da ditadura militar em Santa Catarina e poderão contribuir com informações para esclarecer as denúncias de violação de direitos humanos. 

A CEV foi criada em março de 2013 para prestar auxílio à Comissão Nacional da Verdade (CNV). O grupo já coletou depoimentos de catarinenses presos ou torturados no regime militar e realizou duas audiências públicas, uma em julho e outra no início de setembro. Além do coordenador Naldi Otávio Teixeira, participam da Comissão Estadual a deputada Luciane Carminatti; a membro do Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça, Derlei Catarina De Luca; e os advogados Anselmo Machado e Marcos Antônio Luiz da Silva, representantes da OAB-SC.   

Informações adicionais
Maiara Gonçalves Assessoria de Comunicação
comunicacao@scc.sc.gov.br
(48) 3665-2005 / 8843-3497 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support