Comissão de Combate à Violência contra a Mulher define data do encontro regional
Nesta quinta-feira, 7, data em que a Lei Maria da Penha completa oito anos de vigência, integrantes da Comissão de Enfrentamento e Combate à Violência contra a Mulher reuniram-se para definir metas do encontro regional que vai propor ações efetivas para reverter os números alarmantes registrados pelo Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). Em 2013, foram 8.254 atendimentos no Estado. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria Regional de Itajaí.
O evento regional, que servirá como exemplo para a realização nas demais regiões de Santa Catarina, será em 20 de setembro, no Parque do Agricultor Gilmar Graf, em Itajaí, e reunirá mais de mil entidades ligadas à rede de proteção, como secretarias de saúde, assistência social, delegacias, policia militar, ministério público, juizado, além de lideranças comunitárias.
“O objetivo é avaliar os serviços prestados, analisar os dados da violência em nossa região, estipular ações para os próximos anos e capacitar multiplicadores que possam atuar em grupos menores, diretamente nas comunidades”, disse a secretária regional interina, Eliane Rebello, que juntamente com a coordenadora Estadual da Mulher, Jane Maria Schmidt, lidera a comissão.
A comissão é formada por um representante de cada município da região, com apoio da Oscip Estrela de Isabel, por meio da diretora Lilian Terres Moroso e da juíza, Sonia Moroso Terres; da vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rehnius; da prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias; e da prefeita da Bombinhas, Ana Paula da Silva.
Os demais prefeitos também declararam apoio à ação e vão pessoalmente organizar os grupos que participarão do encontro regional.
Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai