Comissão da Verdade realiza audiência na próxima segunda-feira em Florianópolis
A poucas semanas da entrega do relatório para a Comissão Nacional da Verdade, a Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright (CEV) intensifica o ritmo dos trabalhos e realiza nova audiência pública na próxima segunda-feira, 19, em Florianópolis, para coletar depoimentos de vítimas ou familiares e amigos de vítimas sobre as violações de direitos humanos no período militar. A audiência será realizada na sala das comissões da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), às 16h.
De acordo com o coordenador da CEV, o advogado e representante da OAB/SC Anselmo Machado, além do ato na próxima segunda-feira, está prevista uma audiência pública no dia 27 de maio em Joinville e, pelo menos, outras três em Florianópolis ao longo do mês de junho. “O objetivo é reunir o maior número possível de informações para que possamos elaborar um relatório mais completo e detalhado”, explica o coordenador da comissão.
No fim do mês de junho, as comissões estaduais deverão enviar para a Comissão Nacional da Verdade o relatório das atividades desenvolvidas, com informações sobre o número de pessoas presas, torturadas, mortas ou desaparecidas na época da ditadura, para que o órgão conclua o relatório nacional. Em Santa Catarina, a comissão estadual funcionará em paralelo à Comissão Nacional da Verdade até o fim do ano, quando devem ser encerradas as atividades após a conclusão dos relatórios.
Informações adicionais:
Maiara Gonçalves
Secretaria da Casa Civil
comunicacao@scc.sc.gov.br
(48) 3665-2005 / 8843-3497