Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Começam os eventos comemorativos...

Começam os eventos comemorativos ao cinquentenário da Esag

O auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebe nesta quarta, 16, o evento Raízes da Esag – História e Estórias, série de três painéis em homenagem ao aniversário de 49 anos do centro de ensino, originalmente chamado de Escola Superior de Administração e Gerência.

Quinze nomes na história da Esag retornarão ao centro de ensino, marcando o início das celebrações pelo cinquentenário da Esag, que se completa em 16 de outubro de 2014.

Entre os convidados – cinco para cada painel – constam nomes de períodos e perfis variados, compartilhando com a comunidade acadêmica suas impressões e lembranças pessoais do centro de ensino.

Integram a lista de palestrantes ex-diretores gerais, professores, técnicos e egressos ilustres, incluindo pessoas com participações importantes no Instituto Técnico (ITAG) e no Diretório Acadêmico (Daag).

Os três painéis são abertos ao público, sem necessidade de inscrição.

Na ocasião, será inaugurada a logomarca comemorativa dos 50 anos da Esag, elaborada pelos acadêmicos de Design do Centro de Artes (Ceart) da Udesc, Débora Martins e Diego Godinho, por meio do LabDesign, coordenado pelo professor Murilo Scoz.

Ao inaugurar as comemorações pelo Jubileu de Ouro do centro de ensino, o evento pretende mobilizar a comunidade acadêmica em torno do período especial que se inicia.

A partir do aniversário deste ano, a programação do cinquentenário terá diferentes eventos, em contagem regressiva até a celebração formal, em outubro de 2014.

A Esag comemora seu aniversário em 16 de outubro porque nesta data, em 1964, o então presidente do Conselho Estadual de Educação, professor Elpídio Barbosa, oficializou a criação da instituição de ensino. Leia mais a respeito no portal da Esag.

Painéis Raízes da Esag – História e Estórias
Data: 16 de outubro de 2013
Local: Auditório da Esag, no Campus da Udesc no Itacorubi
Endereço: Av. Madre Benvenuta, 2037 – Florianópolis/SC

Painel matutino – 9h30
Convidados: Amilton Giácomo Tomasi, Célio Phillipi Salles, Eurides Antunes Severo, Evanir Dario, Luiz Augusto de Souza Gonçalves
Mediador: Nério Amboni

Painel vespertino – 15h
Convidados: Bernardo Calixto Knabben, Dilvo Vicente Tirloni, Juarez Fonseca de Medeiros, Luiz Carlos Faisca, Sander de Mira
Mediadora: Isabela Fornari Muller

Painel noturno – 19h30
Convidados: Aliator Silveira, Gilberto Dias, Gilson Luiz Leal de Meireles, Hercílio Fernandes Neto, João Benjamim da Cruz Jr
Mediador: Carlos Tramontin

Leia mais
Painéis históricos com convidados marcam aniversário da Esag em 16 de outubro

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8281

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support